SESI-PI inicia vacinação contra a gripe dentro das indústrias

O Serviço Social da Indústria (SESI-PI) iniciou nesta segunda – feira (13) a vacinação contra a gripe (H1N1) nas indústrias piauienses. Nesta quarta-feira (15), os trabalhadores da empresa Equatorial foram vacinados.

O SESI tem como meta imunizar até 8 mil trabalhadores no Piauí, de empresas da capital e do interior do Estado. As empresas que aderiram a campanha estão recebendo técnicos de saúde para a vacinação de seus colaboradores.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, explica que a vacina é muito importante para o trabalhador e para o empresário industrial, pois além de ajudar a preservar a saúde do colaborador, reduz afastamentos e consequentemente custos assistenciais, ao mesmo tempo que colabora para não haver sobrecarga nos hospitais, que já estão enfrentando dificuldades com a Covid-19.

“É muito importante a vacinação da gripe dentro da indústria. O SESI está atuando na prevenção da saúde dos trabalhadores da indústria e de todos os colaboradores do Sistema FIEPI ”, afirma Zé Filho.

Segundo o diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira, a instituição está seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde durante a ação. “Todos os trabalhadores que forem receber a vacina devem fazer uso de máscaras e manter o distanciamento prudencial entre as pessoas, conforme orientam os protocolos de segurança no combate ao COVID-19”, afirmou.

Nesta sexta-feira (17), o SESI inicia a vacinação contra a Gripe H1N1, para os colaboradores e dependentes e terceirizados do Sistema FIEPI, que compreende os trabalhados da sede das escolas do SESI e os Centros de Formações Profissionais do SENAI.

Benefícios da vacinação na indústria contra a gripe:

-Melhora da imunidade coletiva, contribuindo para a saúde da comunidade;

-Redução dos afastamentos e atestados de trabalhadores motivados pela gripe e suas complicações;

-Redução de custos assistenciais com planos de saúde;

-Evita uma potencial epidemia de gripe