SES Piauí conquista bicampeonato na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2021

Um grupo de alunos do Ensino Fundamental e Médio do SESI Piauí venceram a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na modalidade prática simulação. Além da posição mais alta do pódio, a rede SESI-PI também garantiu as outras duas principais colocações do torneio: o 2º e o 3º lugares tanto no nível Fundamental como no Médio, resultado que garantiu a participação das equipes para a fase nacional do campeonato.

Na etapa nacional Os alunos concorreram com mais de 181 equipes de instituições públicas e privadas num desafio virtual que consistia em programar um robô para salvar vítimas após o desabamento. Por meio de um simulador, o dispositivo, de forma autônoma, deveria acessar os escombros, passando por inúmeros obstáculos, e encontrar as vítimas para que fosse prestado o atendimento necessário.

RESULTADO DA ETAPA ESTADUAL

Nível Fundamental

1º lugar: SESI Grupo Alpha (Sebastian, Cristian, Gustavo e Mônica

2º lugar: SESI Sogni LEGO (Ruan, Bruno e Erik)

3º lugar: SESI JMtecnologia (Maxwell e João Gabriel)

 

Nível Médio

1º lugar: SESI Boryscley (João Sotero e João Victor)

2º lugar: SESI AngrySharks (Lucas, Cairon e Kyam)

3º lugar: SESI Four Megabolts (André, João Henrique, Jamile e Yasmim

 

RESULTADO ETAPA NACIONAL

Nesta etapa o SESI Piauí conseguiu ficar com o 4º lugar no nível Fundamental com a equipe SESI Grupo Alpha e no nível Médio com o 10º lugar com a equipe SESI BORYSCLEY

 

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Compartilhe essa notícia!