FIEPI realiza visita técnica à indústria de embalagens CROWN

Nesta segunda-feira (09), uma equipe formada por gestores da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI realizou uma visita técnica à Indústria CROWN Embalagens Metálicas, localizada no Polo Empresarial Norte de Teresina.

O grupo foi recepcionado pelo gerente da fábrica no Piauí, Henrique Andrade e por membros do setor administrativo da empresa.

A Crown Embalagens é uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil. Com tecnologia de ponta e mão de obra qualificada, sua atuação no Piauí iniciou em 2014 e a indústria tem a capacidade de produção de 1 bilhão de latas ao ano.

O gestor do Centro Internacional de Negócios – CIN da FIEPI, Islano Marques articulou a visita. “O objetivo da reunião é ter uma maior integração entre a FIEPI e a empresa CROWN, onde colocamos os nossos serviços à disposição”, afirmou Islano.

Na oportunidade foi feita uma breve explanação das ações desenvolvidas pelo SESI, SENAI e IEL que podem ser direcionadas para a empresa. “Estamos seguindo uma orientação do presidente da FIEPI, Zé Filho, para cada dia mais nos aproximarmos das indústrias e apresentarmos soluções que venham a resolver os problemas do dia a dia das empresas”, afirma Marques.

Dentre as ações apresentadas, destaque para o foco estratégico em Educação Profissional e Tecnológica e em Tecnologia e Inovação do SENAI; o foco estratégico em Educação Básica e Continuada e Saúde e Segurança do Trabalho (SST) no SESI; bem como o desenvolvimento de pessoas através do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras do IEL.

O gerente da indústria Henrique Andrade agradeceu a visita dos gestores, ressaltando a importância de construir parcerias que possam resultar em novas soluções para atender à indústria do segmento de fabricação de embalagens metálicas.

O coordenador de processos industriais da CROWN, Rafael Dworak explanou sobre o funcionamento da empresa, e ao final da visita guiou o grupo para conhecer as dependências da indústria.