Piauí transmite 5 horas de programação no Mundo SENAI Online

Todos os anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), presente nos 26 estados e no Distrito Federal, define uma data para abrir as portas de suas unidades e receber jovens e adultos em busca de orientação profissional. Na última sexta-feira (27), o Mundo SENAI realizou sua primeira edição totalmente online em virtude da pandemia do novo coronavírus, ampliando a possibilidade de participação nas atividades gratuitas de todas as regiões.

A abertura do evento no Piauí foi realizada pelo diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI, Mardônio Neiva, que falou em nome do presidente da Federação das Indústrias do Estados do Piauí (FIEPI), Zé Filho. Ele falou sobre o desafio de transformar um evento que acontecia restrito as dependências das escolas envolvendo somente a população local em uma transmissão online com 5 horas de programação

“Foi um desafio imposto pela pandemia do novo coronavírus, que transformou o evento e possibilitou esse ganho de capilaridade para divulgação dos projetos, ações e cursos, contemplando um universo maior de alunos e a população”, pontua Mardônio Neiva.

Uma das atrações estaduais da edição do Mundo SENAI Online foi a participação da Chefe de Cozinha Lorena Dayse em entrevista concedida ao vivo. Ela ficou em segundo lugar no programa nacional Master Chef, realizado pela TV Band. Outra atração de peso foi o bate papo realizado como empresário do setor do vestuário sobre a empregabilidade e o que eles levam em conta na hora de contratar colaboradores.

A programação contou ainda com várias apresentações de projetos do SENAI e no estúdio um bate papo com a coordenadora do núcleo de carreiras do IEL no Piauí, Thamya Larisse.

Foram apresentadas ainda entrevista com empresários egressos do SENAI e com alunos e o professor de robótica do SESI, Rubens Joquizan.

O Mundo SENAI Online foi encerrado com a transmissão de uma palestra do professor, empreendedor, ex-comediante, ex-apresentador, Murilo Gun.