Rede SENAI oferece pontos de manutenção para respiradores mecânicos

Estima-se que estão fora de operação no Brasil mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes graves da Covid-19, pois o novo coronavírus provoca forte insuficiência respiratória nos pacientes. A estimativa é de que cada respirador poderá atender até dez pessoas.

A Rede SENAI de Inovação em conjunto com ArcerlorMittal, Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Ford, General Motors, Honda, Jaguar Land Rover, Renault, Scania, Toyota e Vale, uniram forças e envidaram esforços para criar a “Iniciativa + Manutenção de Respiradores”, onde teremos – no primeiro momento – 25 pontos de manutenção (conforme tabela PDF abaixo).

Caso você esteja vinculado a um estabelecimento de saúde (hospital, clinica, etc) e tenha ventiladores pulmonares para manutenção, entre em contato com o ponto de manutenção mais próximo (conforme tabela PDF abaixo).

Caso você tenha interesse em apoiar de alguma forma um dos pontos de manutenção, ou seja, uma indústria que queira se unir nesta ação com mais um ponto de manutenção, favor, entrar em contato com Roberto de Medeiros Jr (roberto.junior@senaicni.com.br) ou Carlos Yuji Sakuramoto (carlos.sakuramoto@gm.com).

>>>Confira aqui o endereço dos 25 pontos de manutenção 

Compartilhe essa notícia!