SENAI antecipa férias e mantém suspensão de aulas de cursos até 17 de abril

Durante o período de suspensão de aulas, estivemos trabalhando na elaboração de estratégias junto com nossas equipes para que possamos dar continuidade aos cursos, priorizando a garantia da saúde e segurança de toda a comunidade escolar.

Tendo em vista a situação de crise emergencial provocada pela pandemia (COVID19) declarada pela OMS que permanece, bem como, a orientação da continuidade de suspensão de aulas presenciais, informamos que estaremos antecipando parte das férias de julho para o período de 01 a 17/ 04/2020 para os alunos da Educação Básica SESI (Ensino Médio) articulada com Educação Profissional SENAI (nível técnico) e do Ensino Médio Integrado.

Para os demais alunos do SENAI/PI informamos que as aulas continuarão suspensas até dia 17/04/2020.

Informamos ainda que, o período em que as aulas estiveram suspensas, será posteriormente compensado através de reposição da referida carga-horária, sem que haja prejuízos na aprendizagem dos nossos alunos e no cumprimento do calendário escolar.

A antecipação do recesso escolar, imposto pela necessidade de conter a expansão do COVID-19, traz consigo o desafio para os nossos alunos de manter o ritmo de estudos. Nesse contexto, solicitamos aos alunos e responsáveis, que nos ajudem estimulando nossos alunos a criarem uma rotina de estudos durante esse período.

Nesse sentido, para mais notícias acesse o site: www.fiepi.com.br/senai,  onde iremos disponibilizar as orientações sobre a nova rotina de estudos, com materiais que permitam a continuação dos seus aprendizados, minimizando assim as perdas geradas pela situação em que nos encontramos.

Enquanto isso, nós aqui do SENAI estaremos trabalhando e empenhados em buscar a melhor solução para o retorno das atividades letivas.

Acompanhem nossas comunicações no nosso site e nas nossas redes sociais.

 

A DIRETORIA.

 

Compartilhe essa notícia!