SENAI retorna às aulas no regime não presencial dia 04 de maio

COMUNICADO 3 – 30/04/2020

Prezados Alunos e/ou Responsáveis e Empresas Parceiras,

É chegada a hora de retornarmos!

Como já informado em comunicado anterior, voltaremos as aulas das turmas da Educação Básica SESI (Ensino Médio) articulada com Educação Profissional SENAI (nível técnico) e do Ensino Médio Integrado, no próximo 04 de maio, no regime de aula não presencial, como indica a Resolução do Conselho Estadual de Educação - CEE/PI nº 061/2020, haja vista que as orientações dos órgãos regulamentadores são de continuidade do distanciamento social como medida preventiva para redução da transmissão da COVID-19.

Retomaremos o calendário escolar do período que foi interrompido, sem prejuízos na carga-horária e, principalmente, no processo de aprendizagem, cumprido todo planejamento pedagógico previsto para este ano.

Para os alunos dos cursos de Qualificação Profissional, informamos que as aulas continuarão suspensas e para os cursos de Aprendizagem Industrial, o retorno será gradativo em atendimento às legislações pertinentes, onde repassaremos as informações para as empresas atendidas.

Nesse sentido, para mais notícias acesse o sítio: www.fiepi.com.br,  onde estão disponíveis no banner “Credenciamento MEU SENAI”, as credenciais dos alunos e o Manual para as aulas online, documento que tem por objetivo esclarecer como serão realizadas as aulas não presenciais, as ferramentas tecnológicas que serão utilizadas e toda estruturação das atividades escolares, até o regresso das aulas presenciais.

Diante do desafio de estarmos próximos, mesmo que distantes, garantindo a aprendizagem dos nossos alunos, a parceria Escola & Família é essencial.

Contamos com o apoio de sempre!

A DIRETORIA.

>>> Clique aqui para acessar Credenciamento MEU SENAI