SENAI e Equatorial realizam aula inaugural de curso para eletricistas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI), realizou na manhã desta segunda-feira (30) no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), a aula inaugural do curso da Escola de Eletricistas. A turma foi montada em parceria com a empresa Equatorial Piauí tendo como objetivo qualificar mão de obra para o setor.

O curso foi customizado para atender a demanda da parceria com a Equatorial Piauí e vai preparar profissionais de forma gratuita visando o mercado de trabalho. O curso contará com carga horária de cerca de 600 horas.

Representando o SENAI e a FIEPI, o superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI-PI), Mardônio Neiva falou que o curso é uma ação estratégica para o SESI e SENAI, pois além de promover essa oportunidade de oferecer para a comunidade um curso de qualificação profissional dessa magnitude, também reforça a parceria que já existe há algumas décadas com a Equatorial Piauí.

“É uma empresa estratégica para nós. Já temos várias ações em conjunto. Essa foi mais uma iniciativa desenhada de forma customizada para atender as necessidades da Equatorial e conta com quase 600 horas de qualificação profissional. Envolve competências técnicas e também comportamentais e ao final teremos um aluno apto a trabalhar em qualquer empresa ou até mesmo montar seu próprio negócio no sentido de buscar seu sustento e melhoria da qualidade de vida”, pontua Mardônio Neiva.

O gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, explicou que o curso da Escola de Eletricistas tem grande importância para empresa e para os alunos. “Para quem já está na área é uma oportunidade de aperfeiçoamento e para quem não está é uma grande oportunidade de se qualificar vislumbrando o mercado de trabalho”.