Volume de produção industrial apresentou queda acentuada no primeiro quadrimestre

A Sondagem Industrial do primeiro quadrimestre de 2020 teve seu cenário bastante afetado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). O setor da indústria foi impactado por medidas restritivas ao seu funcionamento por meio de um decreto estadual , Decreto nº 18.902, de 23/03/2020, que impôs metas de redução de jornada de trabalho e  por meio do decreto da  Prefeitura do Município de Teresina , Decreto nº 19.540, de 21/03/2020, no qual fica suspenso o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades de construção civil, enquanto durar o estado de calamidade pública em razão do avanço do novo Coronavírus (COVID-19).

A Sondagem Industrial é uma pesquisa de opinião com os empresários das indústrias extrativas e de transformação realizada pela Confederação Nacional das Indústrias - CNI em parceria com da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI. A análise foi realizada mensalmente no último quadrimestre numa amostra que contem indústrias de vários setores. As pesquisas se desenvolveram por meio de questionário disponibilizado pela CNI às indústrias do Estado.

*O segmento da amostra compreendeu indústrias de pequeno, médio e grande porte dos setores de extração de  minerais não-metálicos, produtos alimentícios, bebidas, produtos têxteis, confecção de artigos do vestuário e acessórios, produtos e madeira, impressão e reprodução de gravações, biocombustíveis, químicos (exceto HPPC), produtos farmoquímicos e farmacêuticos, produtos de borracha, produtos e material plástico, produtos de minerais não metálicos, produtos de metal (exceto máquinas e equipamentos), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e outros, máquinas e equipamentos, veículos automotores, reboques e carrocerias, móveis e produtos diversos.

CONFIRA A PESQUISA COMPLETA AQUI